Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

quarta-feira, 16 de junho de 2010

CASAL se nega a negociar e greve continua


Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira 14/06, os/as trabalhadores/as da CASAL decidiram manter a greve deflagrada na última quinta-feira 10/06, já que a audiência de conciliação ocorrida na manhã de hoje 14/06, na sede do TRT, foi frustrada, uma vez que a direção da CASAL se recusou a negociar, retirando inclusive a proposta apresentada anteriormente. Segundo Amélia Fernandes presidenta do Sindicato, a greve é legítima, inclusive porque cumpriu todas as determinações legais, mantendo os serviços essenciais. “Nós apostamos, desde o começo, em uma solução negociada, mas infelizmente a direção da empresa parece que não gosta de honrar com a palavra, se recusa ao diálogo, radicalizando o processo e interrompendo as negociações. A direção da CASAL está apostando na retirada de conquistas históricas dos/as trabalhadores/as, querendo repetir o que fizeram na empresa de água da Bahia”, afirma Amélia.
A categoria agora vai esperar, em greve, o julgamento do dissídio coletivo pela justiça do trabalho. “Continuamos mobilizados e ainda apostando no diálogo, caso não ocorra, vamos esperar o que a justiça vai determinar. Vamos convocar todos/as os/as trabalhadores/as para o dia do julgamento, quando vamos obter certamente vitória, pois acreditamos na justiça alagoana”, declara a sindicalista. Nova assembleia ocorrerá amanhã em frente a sede da CASAL.

Um comentário:

Silvi disse...

Bom dia! Fora aberto inscrição para concurso na CASAL. Gostaria de saber se os empregados tem algum benefício que soma ao salário? Benefícios como auxilio alimentação ou outros.
Obrigada!

Fusos Horários