Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

terça-feira, 13 de abril de 2010

Palestra debate a experiência chinesa de desenvolvimento econômico e social


No dia 14 de janeiro Palestrade 2010, debatemos o Desenvolvimento Econômico e Social da China (1979/2009). Mas por que ?
A China tirou da miséria 627 milhões de pessoas, no período de 1980 a 2005, segundo a ONU. Essa proeza é única na história da Humanidade, pela dimensão e velocidade do processo. Desde 1979, a China obteve um crescimento médio do PIB de 9% ao ano, e tornou-se hoje a segunda maior economia mundial, pela Paridade do Poder de Compra, estando atrás apenas dos EUA.
Sabendo que mais de 30% do território chinês é tomado por Desertos e Semi-Árido, e que a área agricultável do país é inferior a 15% do espaço total, como que um país com tanta gente pobre conseguiu dar esse salto, em apenas 30 anos?
Conhecer esse fenômeno, e extrair dele lições aplicáveis à realidade do Nordeste brasileiro, certamente vai contribuir para o Combate à Pobreza e o Desenvolvimento Social e Econômico de Alagoas.
A CUT-AL, através da sua Secretaria de Políticas Sociais, traz a Maceió essas informações, através de uma palestra e debate com a participação de Vladimir Milton Pomar, geógrafo especializado em China.

Nenhum comentário:

Fusos Horários