Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

sábado, 17 de abril de 2010

Colégio Cenecista Santana no Desafio National Geographic Brasil


Estudantes do 8º ano a 1ª série farão provas em Junho

Em sua 3ª edição, o Desafio National Geographic encerrou a edição de 2009 com 276 mil alunos inscritos de 4.823 escolas de todos os Estados do país. Para esse ano, a expectativa é que cerca de 300 mil alunos participem dessa que é a maior olimpíada de Geografia do Brasil.

Organizado pela revista National Geographic por meio da Editora Abril, o concurso visa aprimorar os conhecimento da Geografia proporcionando ao mesmo tempo uma experiência de “viajar” e aprender, compreendendo as relações sociedade-natureza sob uma perspectiva crítica, ética, solidária e sustentável tendo como principal fim o acúmulo cultural por meio de uma diversidade étnica e paisagística do Brasil e do mundo.


Tendo participado das duas últimas edições do Desafio, estudantes do Colégio Cenecista Santana se preparam com determinação e afinco para a fase local dessa 3ª edição, que será no próximo dia 9 de Junho na própria Escola. A segunda fase está prevista para ocorrer no dia 21 de Agosto em Maceió e a fase final de 14 a 16/10 em São Paulo junto com a premiação. Para o professor de Geografia Tiago Sandes “esse projeto é fundamental para a própria reoxigenação da disciplina, mantendo seu principal foco que é a construção de uma plataforma que possa substituir a mercantilização da educação para a constituição de cidadãos plenos que possam contribuir com a formação de conceitos e a quebra de paradigmas” afirma.

Por meio do site http://www.viagemdoconhecimento.com.br os alunos pode acessar a matriz referência, quiz, jogos e notícias referente ao concurso.Além do Desafio, a Geografia do Ginásio Santana realizou em Março uma aula de campo com estudantes da 1ª série do ensino médio na Mata da Cafurna, em Palmeira dos Índios e realizará aulas com alunos do ensino médio em Caruaru e no Litoral Norte de Alagoas além da III Semana do Meio Ambiente que ocorrerá entre dias 31/05 e 04 de Junho com o tema “SUSTENTABILIDADE”.

Nenhum comentário:

Fusos Horários