Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Paulo Bomfim: uma pré-candidatura militante, nascida do seio dos movimentos sociais


ALAGOAS

Paulo Bomfim, pré candidato à Deputado Federal

O Estado de Alagoas é marcado eleitoralmente por expressivas votações nas candidaturas de direita, a partir de disputas extremamente despolitizantes. Exemplo que reafirma essa reflexão é que o PT local nunca elegeu um deputado federal. Essa situação fragiliza a capacidade de fiscalização e o olhar propositivo que vá além dos interesses das elites que se comportam como senhores de engenho desde a sua origem até agora.

Para reverter essa lógica o PT de Alagoas conta com uma nova alternativa. Uma pré-candidatura militante, nascida do seio dos movimentos sociais e não do rodízio dos gabinetes.

Paulo Bomfim representa a esperança dos/as petistas e lutadores sociais em geral, na política feita em sintonia com as bases e na formulação séria de políticas públicas capazes de acumular forças para alterar as estruturas do estado. O projeto nacional do PT necessita de uma bancada firme nesses propósitos para aprofundar a as mudanças na vida das pessoas em cada canto do Brasil.

Militante do PT desde 1995, Paulo Bomfim é também dirigente da ABRAÇO (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária), comanda no município de São Sebastião uma Rádio Comunitária, entendendo a necessidade do amplo acesso a comunicação, ajudando a disseminar a cultura popular e a informação livre e emancipatória.

É secretário de formação do PT da mesma cidade e compõe uma ONG de Controle Social de Contas Públicas. Advogado, trabalha como servidor público federal no poder judiciário lotado no município de Santana do Ipanema, cidade pólo do sertão de Alagoas.

A peregrinação por todas as regiões alagoanas estimula e fortalece a luta com lideranças no combate a má gestão das prefeituras, mas também em sentido propositivo ao tornar realidade o trabalho das Comissões Municipais de Cidadania, bem como qualificar a participação dos movimentos nas conferências temáticas. Essa é a marca registrada desse projeto político coletivo que visa ser parte integrante da profunda transformação social em Alagoas e no Brasil.

(Rídina Motta e Elida Miranda)

Nenhum comentário:

Fusos Horários