Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Agentes penitenciários cruzam os braços a partir de sábado


Depois de quatro anos sem reajuste salarial e embates com o Executivo para implantar o Plano de Cargos e Carreiras (PCC), os agentes penitenciários de Alagoas vão cruzar os braços a partir do próximo sábado (15). Com isso, o efetivo nas unidades prisionais deve ser reduzido a 30%, as visitas de familiares serão proibidas, bem como as escoltas de reeducandos e a entrada de alimentos extras.

Segundo os agentes, a paralisação será por tempo indeterminado. Eles garantem que só voltam ao trabalho depois que o Governo apresentar uma proposta à categoria. Isso porque, de acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL), Jarbas de Souza, eles reivindicam um reajuste de 110%.

“Nós cansamos de enrolação, cansamos de conversa fiada, cansamos esperar por ações concretas que não se transformam em realidade. Se o Governo do Estado quer implodir o Sistema Prisional de Alagoas, isso vai acontecer a partir das 7h do próximo sábado”, disse o presidente Sindapen/AL, Jarbas de Souza.Ainda de acordo com Souza, atualmente o piso salarial de um agente penitenciário corresponde a R$ 997. Valor que na concepção do sindicalista é muito baixo e vergonhoso para trabalhadores que não têm permitido a fuga de presos, além de sanarem os motins e rebeliões com agilidade.

“Por isso, só iremos manter os serviços essenciais, como o fornecimento de alimentação, atendimento médico, segurança interna e externa dos presídios, o Grupo de Agentes Penitenciários (GAP) e o funcionamento dos setores administrativos e da assessoria jurídica”, frisou Jarbas de Souza.

SDS questiona

Por meio de sua assessoria de imprensa, o titular da Secretaria de Estado da Defesa Social (SDS), Washington Luiz, informou que o diálogo com a categoria está aberto. “Nesta quarta-feira haveria uma reunião entre a diretoria do Sindapen e o secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages, mas como ele viajou a Brasília com o governador, teve que adiar o encontro”, informou o titular da pasta da Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Fusos Horários