Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Trabalhadores da Casal anunciam paralisação para a próxima segunda


Motivo é o impasse referente às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2010/2011

Os trabalhadores da Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) decidiram, em assembleia realizada na última sexta-feira (21), por indicativo de greve a partir do próximo dia 31. O motivo é o impasse referente às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2010/2011.

Apesar da Diretoria da Empresa anunciar em seus boletins informativos que a CASAL está dando lucro, ainda resiste em atender à pauta de reivindicações dos trabalhadores que se resume a apenas seis cláusulas: reposição da inflação mais ganho real, aumento do ticket alimentação mais cesta natalina, plano de saúde para todos os trabalhadores, reajuste no auxílio funeral, auxílio educação para filhos de até 14 anos de idade e aumento no valor do reembolso, para dependentes legais portadores de necessidades especiais.Apesar da Diretoria da empresa, ter negociado em mesa o ACT/2010, não apresentou a proposta oficialmente, para ser submetida à Assembléia convocada pelo Sindicato, o que significa que nada do que foi discutido está valendo, ou seja, não há proposta. A pauta foi entregue há quase dois meses, duas negociações foram realizadas, mas nada de concreto até o momento foi oficializado, causando indignação e revolta na categoria pela falta de respeito da direção da CASAL para com seus trabalhadores.

A presidenta do Sindicato dos Urbanitários, Amélia Fernandes, reafirma que são os trabalhadores, o maior patrimônio da empresa e os principais responsáveis pelos resultados positivos que a CASAL, vem apresentando.

“É a categoria que faz a empresa funcionar, portanto precisa ser respeitada e valorizada, não aceitaremos retrocessos e se eles não apresentarem proposta que atenda aos anseios dos trabalhadores até o próximo dia 31, entraremos em greve por tempo indeterminado", declarou Amélia.

Nenhum comentário:

Fusos Horários