“A Eletrobras insiste em dar um tratamento para as geradoras diferente do que está dando para as distribuidoras”, afirma Amélia Fernandes
Servidores vão continuar com a paralisação
Os trabalhadores da Eletrobras Distribuição Alagoas (antiga Ceal) decidiram continuar com a paralisação das atividades nesta terça-feira (11), com início às 8h, no prédio sede da empresa, localizado na Gruta. Os funcionários reuniram-se em assembleia realizada nesta segunda-feira (10).
O motivo do protesto diz respeito ao não pagamento da PLR – Participação de Lucros e Resultados para as Distribuidoras de Energia do Sistema Eletrobras, pago apenas para as geradoras. A programação terá início com um café da manhã, atividade cultural e uma série de manifestações contra a discriminação da Eletrobras em relação às distribuidoras.Segundo a presidenta do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, Amélia Fernandes, haverá uma nova assembleia nesta terça-feira, a partir das 16h, no prédio sede da empresa, quando a categoria decidirá por uma nova paralisação, desta vez de 72 horas, nos dias 17, 18 e 19 de maio, caso a Eletrobras não pague a PLR até esta sexta-feira 14/05.
“A Eletrobras insiste em dar um tratamento para as geradoras diferente do que está dando para as distribuidoras. Todos somos da mesma empresa e não vamos aceitar essa discriminação” - afirma Amélia.
A paralisação estende-se a todas as empresas distribuidoras de energia do sistema Eletrobras em todo o país. Como das outras vezes, apenas os serviços essenciais permanecerão funcionando, conforme prevê a lei.
Os trabalhadores pedem a compreensão e o apoio da sociedade para essa luta da categoria, alertando que é a insensibilidade e intransigência da empresa que estão gerando toda essa situação.
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Funcionários da Eletrobras decidem continuar com a paralisação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário