Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Deputados abandonam sessão em solidariedade a servidores da Assembléia


A sessão realizada na tarde desta quarta-feira (5), na Assembléia Legislativa (ALE) começou acalourada, devido à paralisação dos servidores da Casa, que aguardam receber o dinheiro do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), já que a Secretaria da Fazenda confirmou um repasse duplo do duodécimo, em torno de R$ 19 milhões, que deveriam ser usados para a quitação de pendências salariais.

Os deputados estaduais Judson Cabral (PT), Paulão (PT) e Fernando Duarte (PMN) se retiraram da sessão, como forma de apoio aos servidores da ALE. Ontem, houve um tumulto na porta da Assembleia, já que membros do sindicato tentaram impedir a entrada de alguns servidores no prédio. A Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos.Judson Cabral afirmou que algumas discussões não deveriam ser feitas durante a sessão. Ele informou que os integrantes da mesa diretora deverão receber ainda hoje representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) para estabelecer um diálogo e explicar porque o dinheiro não foi repassado para os servidores da ALE. Já o presidente da Casa, Fernando Toledo (PSDB) disse faltar uma relação cortês entre o sindicato da categoria e a Mesa diretora.

“Não há necessidade desse tipo de pressão, pois a Assembléia Legislativa tem autonomia e não deveria estar passando por isso. Deve existir um diálogo aberto para que os problemas sejam resolvidos”, destacou Cabral.

Nenhum comentário:

Fusos Horários