Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Paralisação de Funcionários


De acordo com informações do sindicato da categoria, os trabalhadores da Eletrobras Distribuição Alagoas (Antiga Ceal) e da Chesf deve paralisar as atividades nesta segunda-feira, dia 10, pela terceira vez neste ano. A paralisação deve afetar todo o Estado.
Os trabalhadores brigam por um Plano de Cargos e Remuneração que – conforme o Sindicato dos Urbanitários – atenda aos anseios da categoria. Às 8 horas está previsto um protesto em frente ao prédio sede da empresa, no bairro da Gruta. O ato público acontece em um café da manhã, com direito a atividade cultural e uma série de manifestações. Este ano, a categoria já paralisou as atividades em março e abril e forçaram a Eletrobras a anunciar a inclusão das Distribuidoras no plano. Em mais uma reunião para discutir o PCR, ocorrida no dia 28 de abril, no Rio de Janeiro, “a Eletrobras se manteve insensível aos pleitos apresentados”, destaca o sindicato.
O Sindicato dos Urbanitários – por meio de sua assessoria - alerta à população que manterá apenas os serviços essenciais funcionando, conforme prevê a lei, e pede a compreensão e o apoio da sociedade para essa luta da categoria. A paralisação se estende a todas as empresas do sistema Eletrobras em todo o país.
Os sete pontos reivindicados à empresa pela categoria são considerados fundamentais para garantir que o PCR será justo para todos/as, sem discriminação, nem prejuízos. Amélia Fernandes, presidenta do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, destaca que “além do plano não contemplar nossas reivindicações, a Direção da Eletrobras vem tentando de forma dissimulada misturar as negociações do PCR com o Acordo Coletivo de Trabalho, como forma de tentar impor o plano aos trabalhadores/as de qualquer jeito. Nós repudiamos essa atitude da Holding, pois são temas distintos e fundamentais, mas nossa resposta será dada com uma paralisação forte em Alagoas e em todo país”, conclui a sindicalista.

Nenhum comentário:

Fusos Horários