Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

domingo, 20 de junho de 2010

Primeira Prova 2010: Questão 14 anulada


Prezados participantes do Desafio National Geographic Brasil 2010

Como nosso atendimento do Fale Conosco tem informado, todos os questionamentos em relação às provas de nossa competição são encaminhadas à Comissão Pedagógica para análise. Gostaríamos de agradecer a colaboração de professores e alunos nesse sentido e anunciar que, após parecer da Comissão Pedagógica, o Comitê Gestor do Desafio National Geographic 2010 informa que a questão 14 da Primeira Prova (Fase Local) foi anulada por não apresentar alternativa correta. Com isso, a prova passa a ter 24 questões válidas, e não mais 25.Leia abaixo a explicação da Comissão Pedagógica:

- A afirmação I está incorreta, pois não se trata de “cinturão de pradarias semiáridas”, mas sim de estepes secas. As pradarias são campos de gramíneas, como os do Rio Grande do Sul e das planícies centrais norte-americanas.

- A afirmação II está errada por não ser o Sahel a maior área desértica da Terra.

- Apenas a afirmação III está correta, mas essa opção não consta das alternativas A, B, C e D.

Um novo gabarito com esta correção está disponível no mesmo link anterior. Solicitamos, por favor, a compreensão de todos e a colaboração dos professores em atenderem às seguintes orientações para que não haja nenhum aluno prejudicado por este fato.

Nenhum comentário:

Fusos Horários