Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

Domingo, 06 de abril de 2025
Bom dia!

sábado, 29 de maio de 2010

Carta Maior: A direita, enfim, achou o seu candidato


“A questão”, ponderou Alice, “é saber se o senhor pode fazer as palavras dizerem tantas coisas diferentes”.

“A questão”, replicou Humpty Dumpty, “é saber quem é que manda. É só isso”.
Lewis Carrol, Alice no País das Maravilhas (cap.6).

As declarações do ex-governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, acusando o governo boliviano de ser “cúmplice de traficantes”, além de levianas e irresponsáveis, podem acabar se voltando contra o próprio autor. Pela lógica da argumentação de Serra, não seria possível a exportação de cocaína a partir da Bolívia sem a conivência e/ou participação das autoridades daquele país. Bem, se é assim, alguém poderia dizer também que Serra é cúmplice do PCC (Primeiro Comando da Capital), da violência e do tráfico de drogas em São Paulo. “Você acha que toda violência e tráfico de drogas em São Paulo seria possível se o governo de lá não fosse cúmplice?” – poderia perguntar alguém, parafraseando Serra.

Leia Mais…

BP declara fracassada tentativa de contenção de vazamento no Golfo do México


Washington, 29 mai (EFE).- A companhia British Petroleum (BP), responsável pelo vazamento de petróleo no Golfo do México, anunciou hoje que a operação para fechar o poço por meio da injeção de fluidos pesados, como lama, não obteve sucesso, e que tentará um novo método.

Em entrevista coletiva, o diretor de operações da BP, Doug Suttles, disse que a decisão da adoção de uma nova medida - a de cobrir o poço com uma cúpula - foi tomada após consultas com as autoridades federais.

"Não pudemos deter o fluxo" de petróleo que vaza do poço a 1.500 metros de profundidade, declarou Suttles. "Tomamos a decisão de passar para a opção seguinte", acrescentou.

Leia Mais…

terça-feira, 25 de maio de 2010

Desenvolvimento sustentável será pauta da III Semana do Meio Ambiente do Colégio Cenecista Santana



A palestra de abertura será proferida pela professora Ana Cristina

No dia 5 de Junho comemoraremos o dia internacional do Meio Ambiente. É com essa visão da importância desse dia que desde 2008, o Colégio Cenecista Santana inseriu em seu calendário a Semana do Meio Ambiente. Devido à grande importância em difundir temas de grande relevância como foi o do aquecimento global na edição de 2008 e da crise mundial e ambiental em 2009, é que o corpo docente em trabalho conjunto com dicentes, corpo administrativo e diretivo decidiram colocar como pauta a realização desta atividade.
Os desdobramentos do sistema capitalista vinculado ao consumismo, que margeou a década de 20, se mantendo até os dias atuais como principio de uma teoria desgarrada de um fim catastrófico para o nosso planeta, que essa terceira edição trás como foco a discussão sobre a sustentabilidade. Esse pressuposto nos remete a um novo pensar em torno das questões ambientais e como conceitualmente a ética está fora dos padrões de vida das populações mundiais.

Leia Mais…

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Trabalhadores da Casal anunciam paralisação para a próxima segunda


Motivo é o impasse referente às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2010/2011

Os trabalhadores da Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) decidiram, em assembleia realizada na última sexta-feira (21), por indicativo de greve a partir do próximo dia 31. O motivo é o impasse referente às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2010/2011.

Apesar da Diretoria da Empresa anunciar em seus boletins informativos que a CASAL está dando lucro, ainda resiste em atender à pauta de reivindicações dos trabalhadores que se resume a apenas seis cláusulas: reposição da inflação mais ganho real, aumento do ticket alimentação mais cesta natalina, plano de saúde para todos os trabalhadores, reajuste no auxílio funeral, auxílio educação para filhos de até 14 anos de idade e aumento no valor do reembolso, para dependentes legais portadores de necessidades especiais.

Leia Mais…

Tremor no AC foi profundo demais para causar destruição, diz sismólogo


Abalo sísmico teve magnitude de 6,5 pontos.
Como ocorreu a 580,5 km sob o chão, terremoto se dispersou no subsolo.

Iberê Thenório Do G1, em São Paulo

Bolas vermelhas mostram os terremotos que ocorreram no Acre e regiões vizinhas nos últimos 20 anos. A estrela representa o abalo sísmico desta segunda-feira (24). Tremores fazem parte do fenômeno que forma a Cordilheira dos Andes. (Foto: USGS/Reprodução)

Apesar de atingir 6,5 pontos de magnitude, o tremor que ocorreu no Acre nesta segunda-feira (24) foi muito profundo para causar estragos, afirma o sismólogo da Universidade de Brasília (Unb) João Corrêa Rosa. O abalo sísmico aconteceu a 580,5 km de profundidade e, segundo o especialista, quanto mais fundo o epicentro do terremoto, menos problemas ele causa. "Ocorre um amortecimento, um espalhamento das ondas [sísmicas] antes de elas chegarem à superfície."

O sismólogo explica que a situação no Acre é muito diferente do terremoto que abalou o Haiti no início do ano. Lá, o abalo atingiu 7 pontos de magnitude mas ocorreu a apenas 10 km de profundidade, além de estar muito próximo à capital do país.

Leia Mais…

domingo, 23 de maio de 2010

Por pagamento de lucros, servidores da antiga Ceal deflagram greve


Funcionários da Eletrobras Distribuição Alagoas paralisa atividade a partir da próxima segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira os trabalhadores da Eletrobrás Distribuição de Alagoas, antiga Ceal, irão cruzar os braços por tempo indeterminado. A paralisação acontece, de acordo com o sindicato da categoria, porque a direção da empresa não pagou aos servidores, até esta sexta-feira, um valor referente à Participação nos Lucros e Resultados (PLR), conforme havia acordado no início desta semana.

Na manhã da segunda-feira será realizada uma assembleia geral dos servidores na sede da Eletrobrás Distribuição de Alagoas. Nela, serão discutidas as ações que devem ser implementadas durante a paralisação. Segundo a direção do Sindicato dos Urbanitários, a greve só deve chegar ao fim quando a PLR for depositada nas contas bancárias dos servidores.

Leia Mais…

Datafolha confirma disparada de Dilma e queda de Serra


Após as pesquisas recentes dos institutos Vox Populi e Sensus, agora foi a vez de o Datafolha mostrar a arrancada de Dilma Rousseff nas pesquisas de intenção de voto e a queda de José Serra (PSDB). Pela pesquisa, os dois estão empatados com 37% na simulação de 1º turno e com 42% na de segundo turno. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 2.660 pessoas na quinta e sexta-feira.

Na comparação com o levantamento de abril, Dilma subiu de 30% para 37% na disputa de primeiro turno. Já Serra caiu de 42% para 37%. Marina Silva (PV) se manteve com 12% das preferências. As intenções de votos brancos e nulos somaram 5%, e os indecisos são 9%. O Datafolha era o único instituto que ainda sustentava uma vantagem expressiva para o tucano - o que agora desapareceu.

Leia Mais…

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Senado aprova projeto ficha limpa por unanimidade


O Senado aprovou nesta quarta-feira (19) o projeto ficha limpa, que impede a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos. Foi mantido o texto aprovado na Câmara. O projeto teve 76 votos a favor, sem votos contrários e abstenções –o presidente do Senado não votou e quatro senadores não compareceram à sessão. O projeto segue agora para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Uma emenda de redação foi acrescentada ao projeto, padronizando expressões no texto. Mesmo com a emenda, que acabou aprovada por 70 votos, também sem votos contrários e abstenções, o projeto não volta à Câmara, porque não altera o mérito, afirmou o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Leia Mais…

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Juventude do PT e Programa de Governo


Por Bruno Elias

A resolução final do Encontro Nacional da Juventude do PT e a emenda de juventude incorporada às diretrizes do programa Dilma 2010, no IV Congresso, representaram um esforço importante de síntese da opinião média da JPT sobre a importância estratégica da juventude no nosso projeto partidário e na disputa de projetos de desenvolvimento para o país.


O debate programático, no interior da JPT, deve ser um forte elemento de mobilização interna e externa para nossa militância, a começar pelos Encontros Estaduais e Municipais e a conseqüente criação dos comitês de campanha. Cabe agora, nestes meses de pré-campanha, aprofundarmos as orientações gerais apresentadas por estes documentos em profundo diálogo com as juventudes partidárias aliadas, com os movimentos juvenis, com candidaturas majoritárias e com as candidaturas jovens do nosso partido.

Leia Mais…

Pinto de Luna diz que não ouviu Lula dizer que Lessa era o seu candidato


"Chapão tem que respeitar o PT"
O ex-superintendente da Polícia Federal em Alagoas, José Pinto de Luna, foi contundente com o pré-candidato ao governo do Estado, Ronaldo Lessa (PDT), durante entrevista na manhã desta terça-feira, ao radialista França Moura, na Rádio Jornal.

“Eu não ouvi o presidente Lula dizer que Ronaldo Lessa era o candidato dele. Acho que ninguém ouviu, apenas o próprio Lessa disse que isso aconteceu. Então, enquanto o próprio Lula não se manifestar isso não existe”, explicou Pinto de Luna.

Leia Mais…

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Funcionários da Eletrobras decidem continuar com a paralisação


“A Eletrobras insiste em dar um tratamento para as geradoras diferente do que está dando para as distribuidoras”, afirma Amélia Fernandes

Servidores vão continuar com a paralisação

Os trabalhadores da Eletrobras Distribuição Alagoas (antiga Ceal) decidiram continuar com a paralisação das atividades nesta terça-feira (11), com início às 8h, no prédio sede da empresa, localizado na Gruta. Os funcionários reuniram-se em assembleia realizada nesta segunda-feira (10).
O motivo do protesto diz respeito ao não pagamento da PLR – Participação de Lucros e Resultados para as Distribuidoras de Energia do Sistema Eletrobras, pago apenas para as geradoras. A programação terá início com um café da manhã, atividade cultural e uma série de manifestações contra a discriminação da Eletrobras em relação às distribuidoras.

Leia Mais…

Paralisação de Funcionários


De acordo com informações do sindicato da categoria, os trabalhadores da Eletrobras Distribuição Alagoas (Antiga Ceal) e da Chesf deve paralisar as atividades nesta segunda-feira, dia 10, pela terceira vez neste ano. A paralisação deve afetar todo o Estado.
Os trabalhadores brigam por um Plano de Cargos e Remuneração que – conforme o Sindicato dos Urbanitários – atenda aos anseios da categoria. Às 8 horas está previsto um protesto em frente ao prédio sede da empresa, no bairro da Gruta. O ato público acontece em um café da manhã, com direito a atividade cultural e uma série de manifestações.

Leia Mais…

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Deputados abandonam sessão em solidariedade a servidores da Assembléia


A sessão realizada na tarde desta quarta-feira (5), na Assembléia Legislativa (ALE) começou acalourada, devido à paralisação dos servidores da Casa, que aguardam receber o dinheiro do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), já que a Secretaria da Fazenda confirmou um repasse duplo do duodécimo, em torno de R$ 19 milhões, que deveriam ser usados para a quitação de pendências salariais.

Os deputados estaduais Judson Cabral (PT), Paulão (PT) e Fernando Duarte (PMN) se retiraram da sessão, como forma de apoio aos servidores da ALE. Ontem, houve um tumulto na porta da Assembleia, já que membros do sindicato tentaram impedir a entrada de alguns servidores no prédio. A Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos.

Leia Mais…

Contra obsessão, Mano diz: 'Não vamos jogar na partida um trabalho de 100 anos'


Treinador trata como exceção violência da Fiel em 2006 e diz que nova eliminação na Libertadores não será motivo para desespero no clube

A tensão promete cercar o Pacaembu nesta quarta-feira. Qual será a reação da torcida se o Corinthians for eliminado mais uma vez da Taça Libertadores? Apesar de acreditar que o tumulto criado pela Fiel na derrota do Timão para o River Plate-ARG, em 2006, não passa de uma exceção, o técnico Mano Menezes lembra que o clube não jogará contra o Flamengo a partida mais importante de sua história.

- Não vamos jogar na partida um trabalho de 100 anos. Isso é apenas uma tentativa de tornar as coisas mais dramáticas. A pressão é absolutamente normal. O torcedor tem direito de cobrar porque ele nos apoia. E ele vai estar no campo nos incentivando – afirmou o comandante.

Leia Mais…

Revista Veja São Paulo homenageia Centenário do Corinthians


No sábado (08) acontece às 18 horas, na livraria Saraiva do Shopping Center Norte, uma tarde de autógrafos do ex-jogador Biro-Biro. Na ocasião ocorrerá o lançamento oficial da edição especial de VEJA São Paulo que homenageia o Centenário do Sport Club Corinthians. Cada revista vendida na loja levará o autógrafo do ex-jogador.

A edição especial começou circular a partir do dia 1º de maio e aborda os 100 anos de história de um dos maiores clubes de futebol do país. Os fanáticos ou apenas curiosos de plantão poderão conferir na íntegra reportagens especiais sobre todos os títulos do clube, a evolução dos escudos e camisas, os maiores ídolos do Timão, torcidas organizadas, jogos que marcaram a história e as maiores glórias.

A revista trará ainda uma matéria especial sobre os paulistanos doentes pelo time e também relatos de cinco pessoas que estiveram no Morumbi e presenciaram o dia em que o Corinthians quebrou o regime de 23 anos sem conquistar um título.

Leia Mais…

Fusos Horários