Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Sindicato e Asec contra terceirização na CASAL


O Sindicato dos Urbanitários de Alagoas e a Associação dos Engenheiros da CASAL – ASEC, se unem para combater o projeto que se encontra em andamento na CASAL, patrocinado por parte de sua diretoria, que pretende entregar os serviços dos setores comercial, operacional e de manutenção, na cidade de Arapiraca, para uma empresa terceirizada.
O contrato que está sendo elaborado prevê a contratação de 205 terceirizados para substituir os trabalhadores da CASAL em Arapiraca, que seriam remanejados para outros municípios. Esse projeto é uma tentativa de burlar a legislação, já que os serviços que estão sendo alvo de terceirização são atividades fins da empresa, e a lei só permite que esses serviços sejam realizados por trabalhadores concursados.
Existem estudos que demonstram a inviabilidade econômica e jurídica do projeto. A CASAL alega que há um déficit na regional do agreste, mas com a entrega dos serviços para a terceirizada, esse déficit aumentaria em 100%, além disso, o contrato está sendo feito sem licitação e não aumentaria a oferta de água para a população.
O dinheiro para contratação desta terceirizada deveria ser utilizado para investimento na atual infra-estrutura da empresa em Arapiraca, dando condições de trabalho para seus funcionários, que se dedicam ao máximo para oferecer um bom serviço à população, apesar de todas as deficiências existentes.
O governo precisa investir na empresa, pois tem responsabilidade social com a população de garantir um recurso essencial à vida que é a água para todos. O Sindicato solicitou audiência com o governador para tratar do tema e mostrar que esse projeto é inviável para a sociedade, para os trabalhadores

Nenhum comentário:

Fusos Horários