Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

quarta-feira, 4 de junho de 2008

COLÉGIO CENECISTA SANTANA REALIZA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Localizada a 210 Km da capital, Maceió, Santana do Ipanema se destaca pela caracterização de paisagem típica de caatinga e por apresentar em sua Geografia uma das mais importantes bacias hidrográficas de Alagoas, a do Rio Ipanema. É neste contexto que, o Colégio Cenecista Santana vem realizando desde a última Segunda-feira várias atividades referente à Semana do Meio Ambiente que foi idealizada a partir do momento degradante em que passa o rio Ipanema, maior inspirador para realização da mesma.

Com o tema “As mudanças climáticas e o aquecimento global” os discentes com a orientação da Diretora, Professora Roseli, das Coordenadoras, Professoras Pauliny Ferreira e Ana Marluce e dos professores de Geografia e Biologia, Tiago Sandes e Márcio, respectivamente, vêem produzindo trabalhos que recolocam em discussão o atual quadro das questões ambientais no Brasil e no Mundo.

Durante a abertura da Semana do Meio Ambiente na última segunda-feira, estudantes do 7º ano apresentaram uma encenação retratando o processo histórico da produção espacial brasileira e como a visão do acúmulo e do lucro geraram o processo degradante no mundo contemporâneo. A apresentação de painéis na terça-feira, a palestra com o professor Henrique Costa, doutorando em ciências florestais e professor da UNEAL, e a blitz em frete o Colégio para distribuição de mudas e panfletos, deram prosseguimento a programação que irá se estender até hoje, dia 5 de Junho, com um ato público na sementeira para plantio de mudas, data em que se comemora o dia mundial do meio ambiente.

Segundo o professor de Geografia, Tiago Sandes, esse momento está sendo um “divisor de águas” para a comunidade estudantil, no sentido de que, a partir de uma visão mais ampla e definida do processo em que o meio ambiente se insere hoje, eles terão uma concepção em torno do que é se desenvolver sem o pleno planejamento voltado para a sustentabilidade ambiental.

Nenhum comentário:

Fusos Horários