Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Discente do Campus II da UNEAL é primeiro colocado no Mestrado da UFS


Por Wellyngton Chaves

O estudante do 8º período do Curso de Ciências Biológicas do Campus II da UNEAL, Márcio Bezerra Santos, foi selecionado em 1º lugar no Mestrado em Biologia Parasitária da Universidade Federal de Sergipe (UFS), no processo seletivo para 2010/2.
O processo seletivo para o Mestrado da UFS constituiu-se de quatro etapas: Prova de Inglês, Prova de Conhecimentos Específicos, Análise do Currículo e Entrevista. Os resultados das notas da Prova de Inglês e da Prova Específica foram encaminhados por email aos candidatos, nas quais Márcio Bezerra Santos obteve, respectivamente, 9,5 e 9,88. As notas da Análise do Currículo e da Entrevista não foram divulgadas, apenas o resultado geral, onde o candidato obteve a 1ª colocação entre os 5 selecionados.Márcio terá como orientadora a Professora D.Sc. Karina Conceição Gomes Machado de Araújo, que possui mestrado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz e em Anatomia Patológica pela Universidade Federal de Pernambuco, e possui Doutorado em Saúde Pública pela FIOCRUZ. Atualmente é professora de Anatomia Humana da Universidade Federal de Sergipe.
Agora, os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula institucional no dia 30 de julho, e como a defesa de sua monografia de TCC está agendada para o dia 27 de julho, no Campus II da UNEAL - e em sendo aprovado - Márcio poderá se matricular no Programa de Pós-graduação em Biologia Parasitária da Universidade Federal de Sergipe e prosseguir com os estudos que iniciou na UNEAL. Em email onde divulgava o resultado do processo seletivo, Márcio escrevera: “Aos meus mestres, agradeço a imensa contribuição e incentivo que me deram durante a minha formação”. Além de estudante da UNEAL, Márcio assumiu em abril a função de técnico laboratorial do Campus II por ter sido aprovado no último concurso público da instituição.

Um comentário:

Ricardo Silva disse...

eu achei arretada esta notícia. parece que aos poucos a UNEAL está acordando para pós-graduação strictu sensu. ainda são poucos os alunos que ingressam nos cursos de mestrado e doutorado, porém é um número bem maior do que há 5 ou 10 anos. Que o garoto faça um trabalho de agora em diante!!

Fusos Horários