Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Está provado, PSDB (FHC e Serra) quer privatizar


O jornal Correio Braziliense edição deste domingo, diz, exatamente o que nós estamos dizendo aqui há muito tempo:Estratégia do PSDB no debate sobre a exploração de petróleo nas novas reservas é valorizar os resultados obtidos nas privatizações realizadas pelo governo FHC. O PSDB agora se prepara para enfrentar esse debate de cabeça erguida na discussão sobre o modelo de exploração de petróleo na camada pré-sal. Seus técnicos estão debruçados sobre números para, na terça-feira, quando o partido se reunir para tirar uma posição conjunta sobre o tema, estreitar a linha de valorização do que foi feito pelo governo anterior- a privatização-.Os tucanos querem mostrar que a privatização é excelente, ao contrário daquilo que diz os petistas. "As mudanças que fizemos na legislação, com a quebra do monópolio e a instituição de parcerias entre a Petrobras e empresas privadas, permitiram quintuplicar a participação do setor no Produto Interno Bruto (PIB) e transformou a Petrobras na maior empresa não financeira das Américas", diz o líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal (SP), que convocou a reunião.
Arnaldo Madeira (PSDB-SP), que liderou a bancada do governo nos tempos de Fernando Henrique Cardoso, reforçou essa ideia. Ele cita, ainda, as mudanças na telefonia. "Nós temos que abordar (o tema) politicamente. Esse modelo que eles estão propondo é um retrocesso. Foi uma privatização que permitiu a chegada de 150 milhões de celulares", afirma o deputado.
(PSDB-PR). Edson Aparecido (PSDB-SP) emenda: "O que a gente vai procurar mostrar para o povo é que esse discurso que o governo está adotando é imediatista, com vista a ter algum dividendo eleitoral, e não a pensar no país de forma definitiva. O governo não teve nenhuma timidez em transformar o próprio lançamento do pré-sal numa campanha". O tucano faz referência à presença da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, no evento de lançamento do marco regulatório do pré-sal. Coube à ministra Dilma a responsabilidade por detalhar no discurso os principais pontos nos quatro projetos, disse Edson Aparecido, deputado do PSDB
Marco regulatório - O governo encaminhou ao Congresso Nacional, no início da semana passada, quatro projetos de lei que tratam do marco regulatório do pré-sal. A relatoria dos projetos será dividida entre o PT e partidos da base aliada. Conheça as propostas: Mudança do sistema de exploração. Os blocos ainda não licitados do pré-sal serão administrados pelo regime de partilha, e não mais pelo de concessão. Criação da Petro-Sal, empresa estatal responsável por administrar a exploração do pré-sal. Criação de um Fundo Social para investimentos nas áreas de ciência, cultura, meio ambiente e tecnologia. Capitalização da Petrobras na ordem de R$100 bilhões.
Tro lo ló tucano - Ter descoberto as reservas de petróleo do pré-sal e ainda ter o direito de regulamentar a sua exploração e comercialização é um sonho de todo e qualquer partido político. É como ter ganhado na mega sena acumulada. E na antevéspera da eleição presidencial. É por isso que os tucanos estão desesperados e sem discurso.Sabem que já perderam. Fonte: Os Amigos do Presidente Lula.

Nenhum comentário:

Fusos Horários