Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Sindicato denuncia privatização da Casal


O Sindicato dos Urbanitários está denunciando que a direção da CASAL, em recente reunião na cidade de Arapiraca, anunciou o início da privatização da empresa, começando pela entrega dos serviços comercial, operacional e manutenção daquela cidade, através de contrato com uma empresa terceirizada. O Sindicato repudia qualquer tentativa de privatização dos serviços de água, pois entende que esse é um bem fundamental e direito de todos, não podendo ser entregue a iniciativa privada que só visa o lucro.
Para a entidade, a tentativa de privatização vem disfarçada de contratação de serviços, mas, na verdade, trata-se de uma primeira iniciativa de implantar uma espécie de Parceria Público Privada – PPP, que se iniciará em Arapiraca e depois irá para o restante do Estado. O Sindicato diz que considera essa atitude uma afronta aos trabalhadores da CASAL que, mesmo diante de todas as dificuldades com a falta de condições de trabalho, se esforçam para atender a população da melhor forma possível.
Segundo Amélia Fernandes, presidenta da entidade, “ao invés de estar gastando dinheiro com a contratação de uma empresa terceirizada para fazer o mesmo serviço que os trabalhadores da CASAL já fazem, a diretoria deveria investir na melhoria das condições de trabalho, oferecendo a infra-estrutura necessária para que seus trabalhadores possam melhorar, ainda mais, o serviço para a população, especialmente aos mais pobres, tanto da capital como do interior”.
A presidenta do Sindicato, que é funcionária da CASAL, afirma que “a parceria que a diretoria da CASAL deve buscar é com os governos federal, estadual e municipal, para que juntos possam recuperar a empresa”. Ela pede também que “o diligente Ministério Público investigue essa tentativa da diretoria da CASAL de burlar a lei, já que os serviços que estão sendo alvo de terceirização são atividades fins da empresa e a lei só permite que sejam realizados por trabalhadores concursados, sendo proibida a terceirização dessas atividades”.
A Sindicalista conclui, afirmando que além de procurar a justiça, “o Sindicato irá mobilizar a categoria para impedir essa tentativa de entrega do patrimônio da sociedade para a iniciativa privada. A luta está apenas começando e a diretoria da CASAL vai ter que enfrentar os trabalhadores, que certamente sairão vitoriosos”. Fonte:URBANITÁRIOS

Nenhum comentário:

Fusos Horários