Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Colégio Cenecista Santana realiza seminário sobre a busca da unidade




*Tiago Sandes

Durante a manhã de ontem (24) e hoje (25) o Colégio Cenecista Santana, em Santana do Ipanema, realizou o seminário que teve como tema central "Ecumenismo". Turmas do 6º ano à 3ª série do ensino médio apresentaram seus projetos em torno das discussões sobre as religiões abordando o preconceito como fator condicionante do processo de constituição da sociedade introduzindo um fundamento divisionista frente as questões étnicas e políticas.
A abordagem pôs em foco a diversidade religiosa, suas crenças e conflitos estabelecidos desde de sua formação. A 1ª série do ensino médio abordou uma das questões mais instavéis hoje, o mundo Islâmico e seu fundamentalismo. Questões centrais que envolve o Islamismo no Oriente Médio trás a tona uma discussão sobre o terrorismo como condicionante na nova geopolítica na contemporaneidade. Um tema polêmico que teve um orquestramento de conhecimento e compreensão de sua longa História na construção de uma corrente que liga razão, religião e fé.
A culminância do projeto que se deu hoje, terça-feira, (25) e foi projetada em um ambiente harmônico voltado para quebra de paradigmas que permeia a desagregação humana e desvalorização do ser enquanto conjunto social fazendo com que, as relações sociais estabelecidas dêem margem ao fim da opressão e tenha um enfoque à liberdade religiosa.
Parabéns a todos/as alunos/as que abrilhantaram esse momento de suma importância para o crescimento intelectual e crítico de cada um de vocês! Diretores, coordenadores, professores e funcionários prestaram um grande serviço a comunidade estudantil.

Um comentário:

Unknown disse...

Ficoou massa :D AMEI MESMO ! e 1º ano aee na representação , hehehehehe , valeew Professor Tiago (y)

Fusos Horários