Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

"Disputa eleitoral em Alagoas é 'na bala'", diz secretário de Defesa Social


Para o secretário da Defesa Social de Alagoas, Paulo Rubim, a luta pelo poder político é o que leva os deputados a se envolverem com a pistolagem.

"Em prefeituras e regiões onde estes políticos têm base eleitoral, não há disputa no voto. A disputa é na bala", diz Rubim.

"Nestes municípios nem se criou oposição, não há partido de oposição que forme um líder. Se alguém começa a se manifestar, desaparece."

Para o delegado da Polícia Federal em Alagoas José Sagrado da Hora, a conquista do poder político no Estado está intimamente ligada ao poder econômico, pois os cargos públicos dão acesso aos recursos.

"Em Alagoas, o poder político leva ao acesso a verbas públicas. Tudo se resume ao acesso ao dinheiro. E onde está o dinheiro aqui no Estado? Nas usinas e no poder público", afirma.

O registro das candidaturas para as eleições municipais deste ano mostra que cinco familiares de João Beltrão são candidatos a prefeito no litoral sul do Estado, zona de influência do parlamentar.

Em Coruripe, Marx Beltrão (PMDB), filho do deputado, é candidato à reeleição. Em Feliz Deserto, Maykon Beltrão (PMDB), outro filho do candidato, disputa a prefeitura. Três sobrinhos de Beltrão são candidatos em Penedo, Jequiá da Praia e Piaçabuçu.

Em Minador do Negrão, cidade do deputado estadual Cícero Ferro (PMN), também preso por suspeita de pistolagem, a mulher e a filha dele são candidatas à prefeitura em coligações diferentes. Uma prima de Ferro, adversária política dele, também está na disputa. Ferro é suspeito de ser o mandante da morte de seu primo Jacó Ferro, o que ele nega.

Nenhum comentário:

Fusos Horários