Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Casal treina corpo técnico para combater perdas


A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), empresa vinculada à Secretaria de Estado da Infra-Estrutura, trouxe a Maceió um dos maiores especialistas brasileiros em operação de sistemas de abastecimento de água, o consultor Mário Augusto Baggio, a fim de treinar funcionários da companhia para enfrentar um dos seus maiores desafios: combater e reduzir as perdas nos sistemas de abastecimento de água.

O curso "Diagnóstico de perdas de sistemas de abastecimento de água", destinado a diretores, assessores, gerentes e outros líderes das áreas comercial e operacional da Casal, foi aberto nesta segunda-feira (04/08), na Gerência de Suprimentos da Casal,

Até a próxima quarta-feira, quando se encerra o curso, os participantes aprenderão a identificar as causas fundamentais que provocam o efeito perdas de água e a propor planos de ação com vistas a trazê-las a níveis economicamente viáveis.

O treinamento, que faz parte do planejamento estratégico da companhia, é uma iniciativa fundamental no processo de soerguimento da Casal, conforme explicou o presidente da empresa, Jessé Motta, durante a abertura do curso. Segundo ele, não vão faltar instrumentos para que os colaboradores - dirigentes e funcionários - possam preparar-se para os novos desafios.

Além do curso sobre perdas, a Casal realiza um seminário de integração e mudança, com a participação de lideranças das diversas áreas da companhia. Todas essas iniciativas estão inseridas no Programa Estratégico de Gestão (PEG), lançado oficialmente no dia 30 de julho, durante encontro realizado no Centro Cultural e de Exposições de Maceió e que reuniu cerca de 500 funcionários.

Nenhum comentário:

Fusos Horários