Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

sábado, 5 de julho de 2008

AE rumo as eleições 2008!


Há 28 anos o Partido dos Trabalhadores luta com firmeza contra o capital, a exploração e a opressão, nessa tarefa se propõe a ocupar todos os espaços sociais com idéias que caminhem para uma humanidade emancipada. Não é diferente no período eleitoral, quando nossa intenção de construir já aponta um modo petista de governar e legislar que avaliamos ser não apenas adequado, mas, urgente para Maceió.
Com ousadia militante a Articulação de Esquerda (corrente interna do PT) lançou oficialmente no dia 06 de agosto do ano passado a proposta de ter como candidato ao poder executivo o companheiro JUDSON CABRAL, por entender esse nome como o melhor no atual momento político e ainda por levar em conta o imperativo de apresentar nosso projeto à sociedade pleiteando vitórias de curto, médio e longo prazo para a classe trabalhadora.
Essa reflexão transformou em consenso no PT e se atrela a necessidade de organizar uma chapa proporcional fortalecida para enfrentar a batalha das urnas em conjunto com a candidatura majoritária. Então, imbuída no mesmo espírito aguerrido a militância da Articulação de Esquerda apresenta a candidatura do companheiro AGUINALDO ALMEIDA a vereador por Maceió.
A iniciativa se baseia na premissa de consolidar uma administração petista na capital alagoana com uma bancada no legislativo que dialogue com o conjunto de ações formuladas, fincando relações politizadas e repudiando o compadrio. Nesse sentido, não podemos concordar com aqueles que defendem o principio de que “OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS”, onde o processo eleitoral se configura como um objetivo em si mesmo, e não em um momento privilegiado de debate político, o qual um partido de esquerda utiliza para divulgar suas posições, ocupando espaços na mídia.Somos contrários/as a coligações com a “turma dos usineiros” que historicamente massacram o povo alagoano. Proprietários de legendas como DEM, PSDB e PMDB.
Convocamos a militância do partido para marchar nessa caminhada e não abrir de tudo que foi construído ao longo de quase três décadas junto aos movimentos sociais. Só assim o PT reafirma seu compromisso histórico com o socialismo e a democracia plena.


Convenção do PT Maceió reafirma o nome de Judson Cabral

A cidade de Maceió parece estar se preparando para ser um local muito adequado para a circulação de veículos. Porém o mesmo esforço não vem sendo aplicado para tornar a vida das pessoas socialmente melhor. A garantia de direitos básicos como: saúde, educação e segurança estão visivelmente em segundo plano. A movimentação das obras não é capaz de esconder as crianças esmolando nas ruas da capital, entre outros problemas.

Esse é um ano apropriado para profundas reflexões sobre a atual situação do município e qual será seu rumo nos próximos anos. É necessário enxergar além do superficial e romper com a lógica do “não é o melhor, mas, pelo menos faz alguma coisa”. Escolher um projeto de governo para Maceió é uma responsabilidade de cada cidadão que deve tomar como critério um olhar de curto, médio e longo prazo a respeito da vida das pessoas que moram na cidade.

Outro parâmetro deve ser a parceria com o governo federal, não reduzida ao recebimento de verbas visando a promoção do gestor municipal enquanto cumpre tão somente sua obrigação, mas no sentido de estar em sintonia com as suas políticas públicas de reestruturação social, onde as pessoas estão no centro das ações e o investimento é alicerçado no respeito ao cidadão e nos direitos humanos como um todo.

A trajetória parlamentar de Judson Cabral é marcada em toda sua história pela seriedade e pelo compromisso com a população. Nesse caso não é diferente, mais uma batalha contra o poder das forças políticas e econômicas conservadoras desse estado se apresenta como grande desafio. O Partido dos Trabalhadores seguindo o norte de lutas por transformação social chama o povo de Maceió a se organizar na busca de condições dignas para todas as classes na capital alagoana.

Nenhum comentário:

Fusos Horários