Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

sábado, 28 de maio de 2011

A IV Semana do Meio Ambiente do Colégio Cenecista Santana será marcada por palestras e apresentação de trabalhos por parte da comunidade estudantil


A IV Semana do Meio Ambiente do Colégio Cenecista Santana será realizada durante os dias 1 e 2 de Junho no tênis clube em Santana do Ipanema. Com o tema água e meio ambiente, a programação contará com palestras e apresentação de trabalhos coordenados pelos professores e coordenadores. Segundo o professor Gênisson Amorim, professor de Geografia e idealizador do projeto, "se faz necessário fazer um embate ideológico sobre a usurpação dos recursos naturais pela contextualização que o sistema capitalista nos impõe, propiciando uma alienação cultural voltada para o consumismo. Depois de debater temas como aquecimento global em 2008, crise mundial e ambiental em 2009 e sustentabiliodade em 2010, sua IV edição irá expor a atuação situacional do antropismo no meio natural", afirma. O Colégio Cenecista Santana em sua metodologia tem a preocupação de contemplar questões relacionadas ao meio em que o aluno está inserido de forma participativa sendo capaz de estabelecer relações, interagir, transformar, reelaborar e agir no meio em que vive e em outras realidades. Diante disso, a escola realiza a Pesquisa Participante através de visitas a toda a comunidade escolar investigando suas preocupações, sonhos e anseios. Destacam-se as relacionadas com o caráter e dignidade, a importância da escola na formação do cidadão, sem esquecer, nunca, que o sustento vem da terra.



Duarante os dois dias, alunos do ensino fundamental e médio irão discutir temas voltados a temática. Alunos do 1º ano B, sob co-orientação da professora Juliana Antero, determinarão como ocorrem os processos intempéricos resultantes da ação antrópica além de uma peça que retratará as relações homem-natureza, natureza-homem. As palestras darão o tom das discussões durante os dois dias, que tratarão sobre as questões ligadas a água e ao meio ambiente e serão proferidas pelo professor Clóvis Albérico Ramos, do IFAL, e Filipe Cavalcante, professor do Complexo Educacional Agostiniano em Palmeira dos Índios.

Prezados

Segue informações referentes ao 1º Simpósio de educação ambiental da UNEAL no campus III que acontecerá de 07 a 10 de Junho em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
As vagas são limitadas e as pessoas interessadas devem entrar em contato com a Comissão Organizadora através do e-mail: cienciasbiologicas_uneal@hotmail.com
ou pelo telefone (82) 88149737
para realizar sua inscrição que custa 20,00. Todo o evento corresponde a 40 horas de atividades complementares.

Nenhum comentário:

Fusos Horários