Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

sábado, 6 de março de 2010

Estão abertas as inscrições para o Desafio National Geographic 2010 Mundo National


Na última sexta-feira (5), foram abertas as inscrições para a terceira edição do Desafio National Geographic 2010: Viagem do Conhecimento. A maior olimpíada de geografia do Brasil, organizada pela Editora Abril e pela revista National Geographic Brasil, reuniu 500 mil participantes nas duas primeiras edições.

As inscrições são gratuitas para escolas públicas e particulares de todo o país, e podem ser feitas até o dia 1º de junho. Estudantes matriculados regularmente nos 8º e 9º anos (antigas 7ª e 8ª séries) do Ensino Fundamental e na 1 ª série do Ensino Médio poderão ser inscritos por seus professores ou coordenadores.

A olimpíada é dividida em três fases:

1ª fase - Local: a prova é feita pelo aluno em sua própria escola, a partir de um download feito do site do Viagem do Conhecimento, que estará disponível no dia 2 de junho. A escola não precisa inscrever seus alunos nesta fase, onde 5% das provas, corrigidas pelo próprio colégio, devem ser inscritas no concurso, até o dia 18 de junho.

2ª fase - Regional: esta fase será no dia 21 de agosto, em várias sedes regionais, distribuídas por todo o país. Todas as sedes deverão enviar os gabaritos à Editora Abril (Avenida das Nações Unidas, 7221, 7º andar, São Paulo), onde o comitê organizador corrigirá as provas.

3ª fase - Nacional: os 20 melhores alunos, anunciados no dia 22 de setembro, serão premiados com medalhas e uma viagem com todas as despesas pagas à São Paulo, para disputar a última fase, entre os dias 14 e 17 de outubro. O pai ou responsável e o professor do aluno viajam juntos para a finalíssima.

Por Olavo Guerra

Serviço

Viagem do Conhecimento - Desafio National Geographic 2010
Inscrições: grátis até 1º de junho de 2010.
Regulamento completo e outras informações no site do Viagem do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Fusos Horários