Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

terça-feira, 2 de março de 2010

Pegada Ecológica


No próximo dia 20/03/2010, os alunos da 1ª série do ensino médio estarão participando de uma aula de campo, in loco, na Mata da Cafurna município de Palmeira dos Índios. A referida aula visa proporcionar aos alunos o conhecimento sobre o processo de transformação da paisagem através da ocupação do solo e a urbanização, além de uma proximidade com a área de estudo, já que se trata de uma região de zona de transição entre a Mata Atlântica e a caatinga propiciando um contato com a cultura indígena. Contudo, é preciso reforçar que a aula abrangerá uma visita a Estação Elevatória de Água Tratada, recentemente inaugurada pelo Presidente LULA, Museu Xucurús e Casa Museu Graciliano Ramos. Durante toda aula estarão sendo orientados e acompanhados por professores e coordenação pedagógica.

Das orientações para aula de campo

1. A aula de campo abordará a disciplina de Geografia e Sociologia;
2. A saída está marcada para as 06 horas da manhã em frente o Colégio;
3. O aluno deve vestir calça jeans, blusa ou camisa e tênis;
4. O lanche é de responsabilidade do aluno. Lembrando que as condições climáticas evidenciam a necessidade de muita água e frutas;
5. O aluno deve levar 1 Kg de alimento não perecível para doação;
6. Na aldeia estará à venda artesanato caso o aluno queira adquirir;
7. O custo da aula foi definido com base na programação a ser cumprida;
8. É importante que cada equipe se responsabilize em portar gravador e máquina fotográfica para arquivar a aula.

Do cronograma

6h00min - Saída
16h00min - volta

Do Trabalho

O relatório deverá enfocar os aspectos físicos da região utilizada como fonte de estudo além de uma abordagem sobre os diferentes aspectos morfoclimáticos identificados no deslocamento. O relatório deve ser digitado e encadernado para posteriormente ser arquivado na escola. A organização do mesmo deve conter capa, folha de rosto, sumário, introdução, relatório pesquisa de campo, considerações finais, referências bibliográficas e anexos.

Nenhum comentário:

Fusos Horários